Tradutor

domingo, 24 de março de 2013

Artur Moraes: “Impressionou o apoio em Leverkusen e em Bordéus”

Em entrevista à Benfica TV

Artur: “Impressionou o apoio em Leverkusen e em Bordéus”

O guarda-redes brasileiro revelou, em entrevista à Benfica TV, que as deslocações a Leverkusen e a Bordéus ficaram na sua retina pelo enorme apoio dado pela massa adepta do Clube.

Artur Moraes confessou que as viagens realizadas ao serviço da equipa têm permitido também conhecer a verdadeira realidade do universo Benfica: “As deslocações à Suíça já nos surpreendiam com a quantidade de adeptos que nos esperavam, mas as deslocações a Leverkusen e a Bordéus foram uma coisa impressionante. Quando entrei para o aquecimento em Bordéus e vi três quartos do estádio completamente vermelho, constatei ainda mais essa grandeza.”

A história do Sport Lisboa e Benfica fala por si e o jogador recordou também como teve um conhecimento mais profundo. “A maior impressão que tive foi na Gala do Clube do ano passado, onde se viu toda a história e os jogadores que passaram por aqui, bem como a paixão que os adeptos têm pelo Clube. Foi um dia em que deparei-me com a grandeza do Clube”, afirmou.

Artur Moraes reforçou a ideia de que só mesmo quem chega é que depois tem acesso à verdadeira realidade da instituição. “Só temos noção da grandeza do Clube quando estamos dentro dele, é isso que digo às pessoas que conheço, nomeadamente do Brasil e aos amigos que tenho na Itália”, revelou.

Defesas marcantes
O jogador fez ainda um exercício de memória das defesas que realizou desde que está no Benfica, enumerando já algumas como marcantes. “A defesa mais importante foi num lance de um contra um em Alvalade, onde o Sporting podia fazer o 2-0 pelo Elias. A mais espectacular terá sido a do Rio Ave. Olhando para a repetição, vejo que é um lance técnico muito difícil. Com a velocidade da bola, é muito difícil conseguir fazer um gesto por cima da trave. Escolheria também uma com o Leverkusen, no segundo jogo aqui na Luz, numa situação de contra pé. Em termos de beleza, são das mais bonitas”, enumerou.

Artur Moraes deu ainda conta do que costuma fazer antes de entrar no relvado. “O meu ritual é fazer uma oração e pedir a Deus que me dê tranquilidade, serenidade, confiança, sorte e que me faça poder tomar as melhores decisões para ajudar a equipa”, disse.

O guarda-redes brasileiro revelou ainda que se sente cada vez mais confiante. “Sinto mais confiança em campo. Com o passar dos jogos e do tempo, sentimo-nos melhor no clube e naquilo que ele representa”, referiu.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário