Tradutor

domingo, 24 de março de 2013

Artur Moraes: “Carinho dos adeptos é um dos segredos do meu desempenho”

Guarda-redes à Benfica TV

Artur: “Carinho dos adeptos é um dos segredos do meu desempenho”

Artur Moraes salientou, em declarações à Benfica TV, que a massa adepta benfiquista tem desempenhado um papel importante no seu desempenhado como atleta ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

“Desde que cheguei, fui sempre muito bem recebido pelos adeptos do Benfica, tiveram sempre um carinho muito grande e acho que isso foi um dos segredos para conseguir o desempenho que tenho tido até agora. Espero que continue assim por muito tempo”, desejou o brasileiro.

Artur Moraes revelou também que procura ser um exemplo para aqueles que querem seguir as pisadas de um guarda-redes. “Por vezes não temos ideia daquilo que representamos e o que tento transmitir para os guarda-redes é que possam aprender um pouco comigo. Sempre procurei aprender alguma coisa com os guarda-redes com quem trabalhei ou com aqueles que vi pela televisão. Se um dia puder saber que contribuí para a evolução desses jovens, vai ser uma felicidade muito grande”, disse.

A posição de guardião é muito específica e Artur Moraes revelou que é abraçar de corpo e alma. “O segredo é ter muita persistência, não desistir nunca. Nasce-se guarda-redes, não se torna guarda-redes, acho que essa é a principal mensagem. Um guardião ama aquilo que faz, é a posição mais difícil que existe dentro do futebol e é preciso ter muita paixão por aquilo que se faz”, afirmou.

Por fim, o atleta falou da sua adaptação a Lisboa. “Adoro particularmente viver aqui, bem como a minha família. Das cidades em que já vivi, não deixa nada a desejar em relação às outras. O clima é fantástico, principalmente para os brasileiros. A relação que temos com os adeptos portugueses é muito boa”, concluiu.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário