Tradutor

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cardozo persegue Nené e vê Eusébio ao longe


Óscar Cardozo, 29 anos, tem um aliciante particular, hoje, quando defrontar o Bayer Leverkusen. O avançado paraguaio está a um golo de igualar Nené, com 28, no segundo lugar da lista de melhores marcadores do Benfica na Europa. Eusébio é o rei dos goleadores dos encarnados — marcou 57 nas competições europeias.

Com o golo apontado em Leverkusen, Tacuara deu a vitória ao Benfica (1-0), deixou a equipa em vantagem na eliminatória e engordou para 149 a lista de golos desde que chegou à Luz, em 2007, 27 dos quais nas provas da Europa.

Está no terceiro lugar no ranking dos artilheiros encarnados nas provas da UEFA e ficou à distância de um golo de Nené, autor de 28 em 75 jogos.

Já o paraguaio tem média melhor, somando os 27 golos em 57 encontros. Mas é pouco provável, mesmo considerando que prolongou recentemente o contrato até 2016, que consiga igualar Eusébio — o Pantera Negra soma mais 30, tendo fixado a fasquia nos 57 (em 75 partidas).

Cardozo, porém, entrou na história como o melhor marcador estrangeiro do Benfica, em todas as provas. Autor de 149 golos, superou há muito o sueco Mats Magnusson (84), classificando-se em 11.º lugar na lista absoluta, com menos nove que Valadas (10.º) e muito longe do líder Eusébio, que deixou a assinatura nas redes 473 vezes.

Regressando à Europa, foram 19 os clubes que sofreram com a eficácia do internacional paraguaio. O Leverkusen foi o último a entrar na lista das vítimas, nas quais as equipas alemãs surgem na segunda posição. Hertha (2), Estugarda (2) e Nuremberga também já provaram o veneno do bombardeiro da Luz. Pior só os clubes ingleses, que sofreram sete golos: Liverpool (3), Everton (3) e Man. United (1).

No total, com a águia ao peito, o avançado de 29 anos marcou a 42 equipas. O Nacional (11) é a presa favorita, seguindo-se V. Setúbal (10), Sporting (9) e Marítimo (9).
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário