Tradutor

sábado, 5 de janeiro de 2013

Voleibol: Negra tombou para o lado errado

Campeonato Nacional
SC Espinho – Benfica, 3-22

SC Espinho – Benfica, 3-2: Negra tombou para o lado errado

A equipa de Voleibol do Benfica perdeu este sábado com o SC Espinho, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. Mas a história do encontro podia ter sido bem diferente, tal como demonstraram e demonstram as imagens da transmissão televisiva.

A equipa orientada por José Jardim alcançou o primeiro ponto do “set” inicial, no entanto, os “tigres” assumiram a liderança no marcador, terminando o primeiro técnico com um parcial favorável de 8-6.

Apesar da reacção benfiquista (11-11), a formação casa voltou a ganhar vantagem e acabou o segundo tempo técnico novamente na frente, desta vez por 16-13.

O Benfica equilibrou o encontro e igualou o resultado a 23-23, contudo, o adversário venceu o “set” nas diferenças, por 28-26.

Resposta clara
O conjunto da Luz deu uma excelente resposta no início do segundo “set”, ao conseguir uma vantagem de quatro pontos (1-5). Depois de liderar o primeiro tempo técnico (4-8), o Benfica manteve-se firme no comando e fechou a segunda paragem com um parcial claro (11-16).

Apesar de o adversário procurar responder, a formação comandada por José Jardim continuou a ser muito consistente, vencendo o “set” por 19-25.

Polémica do costume…
O terceiro “set” foi equilibrado na fase inicial, com os espinhenses a comandarem no final do primeiro tempo técnico (8-7).

O Benfica deu uma nova resposta e passou para a frente do resultado (11-14), no entanto, veio depois a polémica com uma decisão da equipa de arbitragem, isto quando o resultado assinalava (14-15). Apesar dos protestos dos responsáveis, o resultado “mudou” para 16-16 e o SC Espinho aproveitou a situação para ganhar posteriormente vantagem. No final, o adversário venceu por 25-23.

Novo triunfo por 19-25
A equipa da Luz não acusou o desfecho do terceiro” set” e entrou novamente muito forte (1-4). O opositor aproximou-se, contudo, o Benfica manteve-se na frente (7-8), situação que continuou até ao fim do segundo tempo técnico (15-16).

Os “encarnados” arrancaram para a vitória e fecharam o quarto “set” de forma clara, mais concretamente por 19-25.

Negra madrasta
O Benfica forçou a negra, algo que aconteceu pela primeira vez na presente temporada. Com um começo melhor, o SC Espinho conseguiu uma vantagem confortável (8-3), o que lhe permitiu jogar de forma mais segura. Apesar da reacção benfiquista, o triunfo final foi mesmo para o conjunto da casa (15-11).

O próximo desafio do líder do Campeonato é já este domingo, com a recepção à Associação de Jovens da Fonte do Bastardo. O jogo tem início marcado para as 16 horas, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário