Tradutor

sábado, 5 de janeiro de 2013

Hóquei em Patins: Eficácia decide

Campeonato Nacional
Benfica – FC Porto, 4-6

Benfica – FC Porto, 4-6: Eficácia decide

As bolas paradas foram um dos factores que decidiram o clássico de Hóquei em Patins deste sábado. Numa partida em que criou várias oportunidades para marcar, o Benfica foi penalizado e perdeu com o FC Porto, por 4-6.

A equipa comandada por Luís Sénica começou bem, ao ter mais posse de bola e a criar, por isso, mais perigo junto das redes visitantes. Contudo, a abertura do marcador acabou por pertencer ao conjunto nortenho. Jorge Silva foi o autor do tento, ampliando depois o resultado para 0-2.

A resposta benfiquista surgiu pouco tempo depois, através de um desvio do argentino Carlos López, após um remate de muito longe de Tuco.

O Benfica continuou a pressionar o adversário e chegou naturalmente à igualdade, numa “picadinha” irrepreensível de Luís Viana.
Com dois minutos para o fim do primeiro tempo, a equipa de arbitragem assinalou a décima falta do Benfica e o opositor beneficiou, assim, de um livre directo. Ricardo Silva ainda travou o primeiro remate de Jorge Silva, mas o mesmo jogador contrário conseguiu concretizar na recarga.

Bolas paradas ajudam a decidir
O segundo tempo iniciou praticamente com um livre directo desperdiçado por Carlos López, jogador que redimiu-se depois com um bom remate. Estava feito o 3-3.

O Benfica esteve perto de passar para a frente do marcador, no entanto, João Rodrigues não conseguiu converter uma grande penalidade. Do lado contrário, através de Ricardo Barreiros, o FC Porto marcou de livre directo (3-4).

Cacau também teve uma oportunidade de marcar através de um livre directo, contudo, o guardião dos visitantes opôs-se mais uma vez.

O Benfica continuou a não acertar nas redes contrárias, acabando por sofrer mais dois tentos. Hélder Nunes marcou num lance rápido e na cobrança de um livre directo.

Diogo Rafael ainda reduziu a dois minutos do fim, todavia, o triunfo foi mesmo alcançado pela formação nortenha.

Com este resultado na 13.ª jornada, o Benfica perdeu a liderança do Campeonato Nacional.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário