Tradutor

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diogo Carreira: “Os meus bases favoritos são Rajon Rondo e Chris Paul”

Atleta no Facebook Oficial

Diogo Carreira: “Os meus bases favoritos são Rajon Rondo e Chris Paul”

O basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Carreira, aceitou o desafio e esteve “in loco” a responder às questões dos internautas, no Facebook Oficial do Clube. Durante alguns minutos, o atleta interagiu com os fãs, começando por explicar como entrou no mundo do Basquetebol.

“Eu comecei por acaso, aos nove anos. Depois de, no início, não gostar muito, acabei por não conseguir passar sem o Basquetebol e depois tornou-se o meu sonho”, começou por explicar.

Desde essa altura que o jogador do Benfica acompanha a modalidade e são, por isso, várias as referências nacionais e internacionais. “Para mim o melhor jogador de sempre foi o Michael Jordan e a nível nacional foi o Carlos Lisboa que, agora como nosso treinador, nos passa alguns dos seus ‘truques’”, afirmou.

O base Diogo Carreira deu ainda a conhecer os atletas da NBA que aprecia a jogar na sua posição. “Os meus bases favoritos são o Rajon Rondo, dos Celtics, e o Chris Paul, dos Clippers.”

Apesar de não estar para breve, o benfiquista gostaria de terminar a carreira como basquetebolista no Clube da Luz. “Espero que o final da minha carreira ainda esteja longe mas tinha como sonho chegar ao Benfica e, agora que cá estou, espero terminar aqui e, se possível, com mais alguns títulos e ‘águia ao peito’”, garantiu.

O jogador não esqueceu todos os adeptos que acompanham o grupo, dentro e fora de portas. “O público seja em casa ou fora, é super importante. Felizmente, estou numa equipa muito grande que sempre que joga, nomeadamente fora de Lisboa, tem muitas pessoas a ver e a apoiar. É também para os adeptos que jogamos e adoro pavilhões cheios”, concluiu.

No próximo fim-de-semana, o Benfica tem dois jogos em casa. O primeiro frente à Ovarense, no sábado e, no domingo, diante o AndraBasket.

Sem comentários:

Enviar um comentário