Tradutor

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cardozo e Lima já marcaram 13 vezes ao FC Porto

Cardozo e Lima de pé quente (foto ASF)

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, conta, para o jogo de amanhã, frente ao FC Porto, com dois verdadeiros caçadores de dragões. Óscar Cardozo e Lima, ambos de 29 anos, têm mostrado lanças afiadas e pontaria afinada nos jogos com os azuis e brancos e já atingiram 13 vezes o adversário: o paraguaio em sete ocasiões, o brasileiro em seis.

É certo que no ataque do Benfica pode apenas haver lugar para um dos dois artilheiros, conforme A BOLA deu conta na sua edição de ontem (a confirmar-se a utilização de apenas um ponta de lança, Cardozo deverá ser o escolhido), mas, seja qual for a opção, o treinador encarnado sabe que poderá contar, no eixo do ataque, com dois jogadores habitualmente inspirados com este adversário.

Se olharmos para os últimos registos de Óscar Cardozo frente ao FC Porto, constatamos que a expressão pé quente soa a eufemismo. O Tacuara tem revelado, isso sim, pé em chamas nos confrontos com o FC Porto. Dos sete golos que marcou aos dragões, cinco registaram-se nos últimos quatro jogos e quatro na época passada, em três encontros: marcou no empate fora de casa, para a Liga (2-2) e bisou na Luz, para a mesma competição, na segunda volta (2-3), além de ter apontado o golo da vitória na meia-final da Taça da Liga, também na catedral encarnada (3-2). Na época 2010/11, fez o gosto ao pé na derrota caseira para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-3). Contas feitas, Cardozo pode marcar pela quinta vez consecutiva ao FC Porto, mas atenção: nos últimos jogos em que marcou só venceu um - perdeu dois, empatou outro.

Nos outros encontros em que Cardozo marcou, o Benfica empatou (1-1 na segunda jornada de 2008/09, na Luz) e ganhou (3-0 na final da Taça da Liga, no Algarve, em 2009/10). A única temporada em que o paraguaio não festejou foi a da estreia pelas águias (2007/08).

A maior vítima de Lima
Se o FC Porto é uma das vítimas preferidas de Cardozo - surge em oitavo lugar no ranking do Tacuara, liderado pelo Nacional, clube ao qual marcou onze vezes -, no caso de Lima trata-se mesmo da presa preferida, a par de Gil Vicente, P. Ferreira e Olhanense. O brasileiro, que vai estrear-se pelo Benfica contra os dragões, marcou três vezes pelo Belenenses e três pelo SC Braga. Bisou na última época, na derrota por 3-2 dos arsenalistas no Porto, mas já tinha também bisado pelos azuis do Restelo, em 2009/10, em casa, para a Taça de Portugal (2-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário