Tradutor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ola-Cardozo, e Salvio a dar as “prendas” de Natal

Sporting – Benfica, 1-3
Destaques

Destaques: Ola-Cardozo, e Salvio a dar as “prendas” de Natal

A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a Alvalade vencer por 1-3, com dois golos de Cardozo e um autogolo de Rojo. O paraguaio, Salvio e Ola John estiveram em destaque.

Artur Moraes – O guarda-redes opôs-se bem sempre que foi chamado a intervir e só não conseguiu parar o estranho remate de Van Wolfswinkel. Travou bem os tiros de Insúa, Elias e do avançado holandês.

Maxi Pereira – Entrou um pouco nervoso e disposicionado face a Capel. Viu um amarelo ainda nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte dominou por completo o espanhol e teve mais no ataque do que a defender.

Jardel – Voltou à titularidade com a lesão de Luisão e começou a partida um pouco nervoso nas saídas a jogar. Tal como a equipa foi subindo de rendimento e terminou a partida em segurança. Esteve forte nos lances aéreos.

Garay – Percebeu que o seu companheiro do eixo defensivo estava nervoso e não entrou na partida ao seu nível. Deixou-se antecipar por Van Wolfswinkel no lance do golo, mas a partir daí esteve insuperável, seja com Van Wolfswinkel, seja com Viola pela frente. Ainda atirou uma bola ao poste.

Melgarejo – O paraguaio não se intimidou com a presença de Carrillo e foi sempre superior ao peruano. Combinou bem com Ola John e desequilibrou nas subidas pelo flanco. Defensivamente esteve irrepreensível.

Matic – Começou a partida ao seu nível, com várias recuperações de bola sem falta. Sofreu com maior ascendente “leonino”, mas na etapa complementar dominou o “miolo” e pautou o jogo benfiquista.

André Gomes – Depois de ter enchido o campo em Barcelona, julgou-se que poderia fazer o mesmo em Alvalade. Teve dificuldades em aparecer e em assumir o jogo, mas quando o fez, a turma da Luz mostrou que é superior ao seu adversário. Mas foi importante nas compensações defensivas.

Ola John – O extremo tem andado endiabrado e na primeira parte ainda teve algumas aparições pelo corredor esquerdo, mas guardou o melhor para os segundos 45 minutos, onde Eric Dier e Boulahrouhz não souberam pará-lo. É dele o centro que origina o autogolo de Rojo.

Salvio – O argentino começou o encontro com a “corda” toda, baixou o seu rendimento, mas depois esteve ao seu melhor nível. O remate dele obrigou Boulahrouhz a fazer grande penalidade e assistiu Cardozo para o 1-3.

Lima – É dele o primeiro remate do Benfica. O esférico saiu um pouco ao lado. Combinou bem com Cardozo. Foi obrigado a procurar a bola em terrenos mais recuados. Trabalhou muito e bem, libertando o seu colega paraguaio para os golos.

Cardozo – Foi o homem do jogo e já o poderia ter sido ainda na primeira parte com vários remates perigosos. Obrigou Rojo a fazer autogolo e bisou com um penálti marcado com classe e um cabeceamento mortífero.

Nico Gaitán – O argentino entrou bem no jogo e mexeu com o jogo. Ganhou várias faltas, nomeadamente a que dá origem ao 1-3.

André Almeida – Entrou para o lugar de Maxi Pereira e mostrou-se seguro na posição de defesa direito.

Rodrigo – O hispano-brasileiro entrou nos descontos para o lugar de Cardozo que recebeu os merecidos aplausos dos adeptos benfiquistas.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário