Tradutor

domingo, 16 de dezembro de 2012

Matic iluminou o caminho da baliza a Cardozo

Benfica – Marítimo, 4-1
Destaques

Destaques: Matic iluminou o caminho da baliza a Cardozo

A equipa do Benfica venceu o Marítimo por 4-1, numa partida em que Cardozo pelo “hat-trick” e Matic pela constância foram os melhores, bem secundados por Ola John e Garay.

Artur – Ter sofrido aquele golo a frio foi de uma injustiça tremenda de um guarda-redes que foi um mero espectador durante toda a partida e que nem um calafrio leva para contar.

Maxi Pereira – O lateral foi muito voluntarioso durante a partida. Correu quilómetros, atacou muito, defendeu bem. Esteve ao nível que habituou os benfiquistas.

Jardel – A postura defensiva do adversário não lhe obrigou a muito trabalho, mas quando foi chamado correspondeu com serenidade, cortando bem os lances. Ainda se tentou aventurar no ataque nos lances de bola parada.

Garay – É, por natureza, o patrão da defesa benfiquista na ausência de Luisão e esteve intransponível perante os comandados de Pedro Martins com uma disciplina táctica inquestionável. É o defesa de preferência quando a equipa quer sair a jogar desde trás e fá-lo com elegância.

Melgarejo – O paraguaio é cada vez mais defesa esquerdo, tal é a rotina que mostra na posição de jogo para jogo. Defensivamente esteve muito concentrado e não perdeu lances de maior, mas é nas saídas para o ataque que ele se destaca e faz a diferença. Combina cada vez melhor com Ola John.

Matic – É um farol no meio-campo e a equipa segue-o com confiança. Joga “à Redondo”, de cabeça levantada e sabe sempre o que fazer com a bola. Recuperou uma série de bolas sem falta e é o primeiro a lançar o ataque ou a fazer passes de “morte” como aquele que descobriu Melgarejo no golo de Rodrigo. Uma vez mais encheu o campo.

André Gomes – Titular na Luz pela primeira vez e fê-lo muito bem. Enquanto esteve em campo foi um “adulto”, jogando ao seu estilo, mas com tranquilidade. Tem uma óptima visão de jogo e inteligência e, como tal, fez passes maravilhosos para Ola John e Cardozo. Saiu devido ao amarelo que levou na primeira parte.

Salvio – O argentino parecia a leste do encontro, mas após assistir Cardozo para o golo transfigurou-se. Iniciou jogadas de fino recorte técnico, rompendo, ora pelo corredor, ora pelo meio dos defesas maritimistas. Teve o golo nos pés por diversas ocasiões.

Ola John – Está numa forma fantástica e o público da Luz acarinha-o muito. O holandês percebe isso e responde com “ziguezagues” desconcertantes. A sua rapidez e técnica faz mossa como foi o caso no primeiro golo benfiquista. Está ainda no segundo tento do Benfica, pois é ele que marca o canto que origina a grande penalidade.

Lima – O camisola 11 fez uma exibição de esforço, mas não teve a sorte de seu lado. Bem tentou marcar, principalmente de cabeça. Mostrou-se muito, distribuiu jogo de costas para a baliza e lutou até à exaustão. Esteve muito bem na jogada que permite o “hat-trick” de Cardozo.

Cardozo – Parecia que não ia a ser a noite dele até que… marca mais três golos! Desta feita chega aos 100 no Campeonato. Marcou para todos os gostos, de cabeça, de penálti e com o pé esquerdo em jogada de bola corrida. Batalhou muito, correu quilómetros e ainda tentou assistir os seus companheiros, como foi o caso de Lima. Foi ovacionado de pé quando foi substituído.

Enzo Perez – O médio regressou após ter estado ausente em duas partidas. Colocou-se ao lado de Matic, tacticamente foi importante, mas mais nos aspectos ofensivos, pois o Marítimo não procurou atacar.

Nico Gaitán – Tinha entrado bem em Alvalade e tentou fazer o mesmo neste jogo, empregando velocidade.

Rodrigo – Entrou viu e… marcou. Poucos segundos depois de ter entrado para o lugar de Cardozo fez o “gosto ao pé” após passe de cabeça de Melgarejo.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário