Tradutor

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jorge Jesus: "O Barcelona não vai jogar para Messi"

Jorge Jesus (foto ASF)

Lionel Messi, estrela maior da constelação do Barcelona, figura entre os convocados da equipa catalã para o jogo com o Benfica. Sem certezas quanto à presença do argentino no onze de Tito Vilanova, de uma coisa Jorge Jesus tem a certeza: os catalães não vão jogar em função do recorde perseguido por ´la pulga`.

Com 84 golos apontados em 2012, Messi está apenas a um golo de igualar o recorde fixado por Gerd Muller durante um ano civil. Porém, o treinador do Benfica não acredita que o pecúlio do argentino possa condicionar a estratégia dos blaugrana no embate de quarta-feira.

"Não é por acaso que Messi não tem tanto rendimento na seleção da Argentina. O Barcelona tem uma ideia de jogo conhecida por todos os jogadores, que aumenta a qualidade de jogo do Messi. O Barcelona não vai jogar para o Messi, ele faz parte da ideia de jogo do Barcelona", argumenta Jorge Jesus.

"Messi faz parte da zona de decisão e decide como ninguém. Todos os colegas sabem que é ele que vai decidir, no passe ou na jogada individual. É isso que faz de Messi um jogador fora da normalidade e o mesmo se aplica ao Barcelona por ter um jogador como ele", refere.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário