Tradutor

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Feita justiça ao cair do pano

18.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Trofense, 1-0

Benfica B – Trofense, 1-0: Feita justiça ao cair do pano

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Trofense por 1-0 em jogo a contar para a 18.ª ronda da Segunda Liga.

A turma que viajou da Trofa veio com uma postura extremamente defensiva e só uma equipa quis ganhar: o Benfica B, que o conseguiu através de um autogolo de Tiago Lopes.

Cedo, os pupilos às ordens de Luís Norton de Matos começaram a acercar-se da baliza defendida por Marco Gonçalves. Aos seis minutos, num lance confuso na área, Cláudio Correa primeiro e Miguel Rosa depois tiveram a possibilidade de inaugurar o marcador.

Aos 12´, Sidnei cabeceou após livre marcado por Luís Martins, mas o guardião do Trofense a opor-se. O defesa central brasileiro voltou a estar perto do golo à passagem do minuto 34 e de novo de cabeça. O esférico saiu muito perto do poste quando Marco Gonçalves já parecia batido.

O Trofense apenas defendeu na primeira metade e somente aos 38 minutos deram um ar da sua graça, com um futebolista dos nortenhos a obrigar Mika a defesa apertada.

Apesar do maior domínio “encarnado”, o nulo subsistiu até ao descanso.

A etapa complementar começou como terminou os primeiros 45 minutos. O Benfica B através de Cláudio Correa voltou a estar perto do golo. O paraguaio rematou cruzado, mas o guarda-redes do conjunto da Trofa estirou-se e evitou o primeiro (50´).

Como diz o povo: “Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte” e foi o que aconteceu à passagem do minuto 83. Luís Martins marcou um livre directamente para a baliza e com força, o guarda-redes Marco Gonçalves fica mal na fotografia ao não segurar e ao tentar afastar, o esférico bateu nas pernas de Tiago Lopes e este fez autogolo.

Já no tempo de compensação, Ivan Cavaleiro teve tudo para marcar, mas atirou ao lado após assistência de Miguel Rosa.

Este triunfo permite que a equipa B volte aos três primeiros lugares na tabela classificativa “ex-aequo” com o Arouca e com o Desportivo das Aves com 31 pontos.

O Benfica B actuou com o seguinte onze: Mika; João Cancelo, Sidnei, Fábio Cardoso, Luís Martins; Cafú, Leandro Pimenta, Miguel Rosa (Luciano Teixeira, 90´+2), Duarte Duarte (João Mário, 67´), Ivan Cavaleiro e Cláudio Correa (Deyverson, 61´).
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário