Tradutor

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Empurrados para a derrota

17.ª jornada da Segunda Liga
Arouca – Benfica B, 3-1

Arouca – Benfica B, 3-1: Empurrados para a derrota

O Benfica B perdeu este domingo, dia 9 de Dezembro, com o Arouca por 3-1, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Segunda Liga. Para a histórica ficam os lances que ditaram a influência do resultado…

O que dizer de uma primeira parte em que um fora-de-jogo claríssimo não foi devidamente assinalado, dando origem ao primeiro golo do Arouca? E o que dizer de uma grande penalidade - muito forçada - a favor da equipa da casa mesmo perto do final do primeiro tempo?

As duas decisões do árbitro Cosme Machado tiveram, portanto, uma clara influência no desfecho do resultado da primeira metade (2-0). Clemente (5’) e Luís Pinto (45’ gp) aproveitaram os erros da arbitragem para facturar.

Do lado do Benfica B, apesar de ter ficado em desvantagem na fase inicial, houve uma resposta positiva, com Miguel Rosa a ter estado muito perto de deixar a sua marca no primeiro tempo (11’, 26’ e 34’). Antes do golo de abertura do encontro, um livre de Leandro Pimenta também causou perigo na área do conjunto da casa (3’).

Com dois golos para recuperar, a equipa comandada por Luís Norton de Matos procurou reagir, no entanto, foi traída por mais um golo contrário, desta vez aos 53 minutos. Hugo Monteiro foi o autor do remate.

O Benfica B continuou a lutar e Fábio Cardoso esteve muito perto de marcar aos 58 minutos. O central galgou terreno e rematou para defesa do guarda-redes da formação da casa.

O treinador dos bês procedeu a várias alterações e um desses jogadores acabou por marcar o golo de honra da equipa. Nos descontos, Luís Martins rematou e a bola entrou finalmente na baliza do Arouca, após bater no jogador Miguel Oliveira.

Com este resultado, o Benfica B permanece com 28 pontos na tabela classificativa da competição.

O Benfica B apresentou a seguinte equipa: Mika; João Cancelo, Carlos Ascues, Fábio Cardoso e Carole; Luciano Teixeira (Luís Martins, 57’), Cafú, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro (Cláudio Correa, 82’) e Miguel Rosa; Deyverson Silva (João Mário, 63’).
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário