Tradutor

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ronald Reng: “O Benfica representava muito para ele”

Autor da biografia de Robert Enke

Ronald Reng: “O Benfica representava muito para ele”

O livro vencedor do prémio William Hill Sports Book of the Year, em 2011, ganha, agora, edição portuguesa. A obra “Robert Enke, uma vida curta demais” conta a história de vida do antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica.

“Robert Enke era, pelo menos, duas pessoas diferentes como toda a gente que tem dupla personalidade. E, obviamente, que estava a sofrer de uma doença muito grave, na altura. Uma depressão, e isso mudou a sua personalidade. Ele era um homem com uma mente obscura mas, por outro lado, ele era um homem muito calmo, muito decente um homem muito bom, com um grande sorriso e era muito feliz”, afirmou Ronald Reng, autor do livro, em declarações à Benfica TV.

Segundo o jornalista, freelancer e escritor, de 42 anos, Robert Enke deixou a sua marca no mundo do Futebol. “Era muito impressionante como ele se movimentava. Não era nada nervoso, era muito calmo e muito bom no momento de tomar certas decisões. Ele não saía a todos os cruzamentos, mas quando o fazia sabia que ia conseguir apanhar a bola. E o seu posicionamento era muito bom”, referiu.

Entre 1999 e 2002, Robert Enke deixou a sua marca no Sport Lisboa e Benfica, um Clube que, também ele, o marcou. “Eu ficaria contente se as pessoas comprassem este livro só para relembrar o Enke. Isso deixar-me-ia muito feliz e orgulhoso. Gostaria que as pessoas, aqui em Lisboa, o recordassem, porque a cidade, o Benfica e o país representaram muito para ele”, concluiu.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário