Tradutor

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Luisão à Benfica TV: “Esta foi uma etapa que me fortaleceu”

Defesa em entrevista exclusiva

Luisão à Benfica TV: “Esta foi uma etapa que me fortaleceu”

O capitão da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, ficou, esta quarta-feira, à disposição de Jorge Jesus após o término do castigo de dois meses de que foi alvo. Numa entrevista à Benfica TV, o atleta realçou a postura sempre correcta em campo e as prestações muito positivas da equipa até então.

“Para um jogador defensivo, com a minha compleição física e pelo que tenho de fazer dentro de campo, ter apenas uma expulsão com vermelho directo permite que tenha crédito junto dos adeptos”, começou por recordar.

O defesa central revelou ainda o que mais lhe custou ultrapassar com está ausência forçada de dois meses. “Estou habituado a estar lá dentro e a ajudar. O que mais me custou foi não poder contribuir. Verificar que os meus companheiros lutavam, tendo uma postura exemplar e eu, em minha casa ou na bancada, sem a adrenalina de poder ajudar… Isso foi o mais complicado”, frisou.

Depois da tempestade, Luisão está pronto para a bonança e para ajudar o Benfica de forma ainda mais acérrima. “Sinto-me bem e feliz. Esta foi uma etapa que me fortaleceu e saio mais forte depois deste tempo em que não pude desenvolver a minha profissão”, apontou.

Instado a comentar o que poderá sentir com o regresso à competição, o “canarinho” assumiu: “Vou sentir o frio na barriga de estar há muito tempo sem jogar. Agora estou à disposição do treinador para poder lutar por um lugar na equipa. Espero voltar forte. Sei que poderei ter algumas dificuldades no início, mas já tenho experiência suficiente para saber lidar com isso.”

Durante o castigo, o técnico Jorge Jesus não deixou de elevar a importância deste na equipa, algo que o deixou sensibilizado. “Fiquei muito feliz pelo elogio do treinador. O facto de ter crescido ainda mais como jogador deve-se a ele e ao trabalho por ele realizado. Tenho aprendido muito com o treinador”, agradeceu.

Em jeito de conclusão, o capitão “encarnado” deixou palavras de incentivo aos seus colegas do plantel. “A equipa tem estado formidável. Tenho visto a prestação dos meus companheiros, a forma como lutam. Falando do sector defensivo, fico contente com aquilo que o Jardel tem demonstrado nos jogos. A defesa tem estado coesa e a equipa é muito madura”, destacou.

Após ter cumprido o castigo, convém lembrar que Luisão já poderá ser chamado por Jorge Jesus para o jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ante o Moreirense, agendado para sexta-feira, dia 16 de Novembro.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário