Tradutor

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Luís Filipe Vieira: “Tese prova que as Casas têm uma ligação ao País"

Presidente sobre apresentação na Lusófona

Luís Filipe Vieira: “Tese prova que as Casas têm uma ligação ao País

Esta sexta-feira, dia 9 de Novembro, na Universidade Lusófona, a docente Ana Sousa apresentou a Tese “As organizações Desportivas – uma investigação social e cultural aplicada às Casas do Benfica”. Para o presidente Luís Filipe Vieira, presente na cerimónia, as casas do Benfica são parte integrante e estrutural do Clube, que ultrapassa e muito a componente desportiva do Sport Lisboa e Benfica.

O projecto das Casas do Benfica tem vindo a crescer a olhos vistos e é já uma referência a nível nacional. Não surpreende, portanto, que esta forma de associativismo se apresente como um caso de estudo. Assim entendeu a Professora Mestre Ana Sousa que decidiu dedicar a tese de doutoramento ao tema.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, enalteceu a importância das Casas para o Clube, mas também para o próprio País. “As casas do Benfica fazem parte da cultura do Clube e, por vezes, ultrapassam a dimensão desportiva do Benfica, algo que ficou provado com a apresentação de uma tese de doutoramento referente a um clube desportivo, mais concretamente ao Benfica”, afirmou.

O líder dos “encarnados” considerou que a tese provou que “as casas do Benfica têm uma ligação ao próprio País”. “O Benfica representa hoje o povo, um Clube completamente aberto, transparente e democrático. O Benfica assenta nas pessoas e é para elas que trabalhamos”, acrescentou.

A docente Ana Sousa sublinhou, por seu lado, também o enorme papel desempenhado pelas Casas do Benfica na vida das pessoas. “Reparámos que as casas são muito mais do que um sítio onde se joga as cartas, que têm um papel social e cultural extremamente importante na nossa sociedade, uma vez que promovem uma série de dinâmicas e de actividades que são muito importantes para o desenvolvimento local, bem como para o prolongar da tradição e dos valores do Benfica e para a própria marca em assim como uma forma de fidelização dos seus próprios associados”, argumentou à Benfica TV.

Recorde-se que já são 245 Casas do Benfica que, todos os dias, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, trabalham em prol do Sport Lisboa e Benfica.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário