Tradutor

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Flávio Tenius: "Artur tem nível de seleção"

Treinador de guarda-redes elogia o guardião 


Flávio Tenius, treinador de guarda-redes do Botafogo e um dos mais respeitados do Brasil, não ficou surpreendido pela já famosa defesa de Artur no Rio Ave-Benfica, de domingo.

O agora treinador de Jefferson, uma das habituais escolhas de Mano Menezes para a selecão do Brasil, orientou o guardião do Benfica no Cruzeiro e no Coritiba e explica o que aconteceu em Vila do Conde.

"Aquela defesa tem a cara do Artur. Faz defesas impossíveis devido ao sentido raro de colocação e ao seu perfil técnico. Parece que sabe onde a bola vai parar e a sua colocação, entre os postes, beneficia imenso dessa intuição", afirmou Flávio Tenius, citado pela assessoria de imprensa de Artur.

O técnico já treinou vários guarda-redes internacionais brasileiros, como Gomes, Júlio César e Diego Alves e, na sua opinião, Artur pode comparar-se a todos eles:

"Ele está ao mesmo nível. É um dos melhores guarda-redes brasileiros da atualidade, joga no Benfica, um grande clube da Europa, e nas grandes competições. Tem nível de seleção e não pode desistir, porque ainda está na idade de sonhar com isso."

O técnico brasileiro explicou ainda a razão pela qual Artur ainda não foi chamado à seleção:

"Nunca esteve nas seleções de base e isso conta muito. Se eu fosse treinador de guarda-redes da seleção, convocava o Artur porque conheço-o bem, trabalhei com ele e sei perfeitamente o que ele pode dar."
Fonte: record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário