Tradutor

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conheça os bastidores da equipa B no Jornal “O Benfica”

Reportagem na edição desta semana

Conheça os bastidores da equipa B no Jornal “O Benfica”

Fomos ver com os nossos próprios olhos como funciona o dia-a-dia do projecto mais ambicioso do Futebol do Sport Lisboa e Benfica. O quartel-general da equipa B funciona no Centro de Estágio do Seixal. Ao fim de três horas, saímos de lá a perceber melhor o que significa o habitual agradecimento ao Clube pelas condições proporcionadas aos jovens talentos.

Asseguradas as condições para receber os protagonistas, cerca de uma hora e meia antes do treino chegam os vários elementos da equipa técnica. Liderados pelo treinador, Luís Norton de Matos, os técnicos concentram-se numa reunião onde, tendo como base o planeamento criado no início da semana, são debatidas as especificidades de cada treino tais como jogadores chamados à equipa A ou jogadores que apresentem alguma mazela. “Confirmamos o plano de treino, os exercícios a fazer, tudo o que é necessário para servir o modelo de jogo que nós temos enraizado”, explica-nos o técnico.

É também nesta altura que se decidem os materiais a serem usados no treino. Está decidido o que se vai fazer nessa sessão de trabalho e é tempo da equipa se juntar para uma breve refeição. É mais um momento para o grupo estar reunido de forma descontraída, até porque falamos de família, como nos contou o jogador, Deyverson Costa: “O grupo é uma família, estamos sempre unidos. Onde um vai, vão todos.” E assim acontece em várias situações… Já quando questionado sobre as condições em que diariamente trabalha: “Nunca imaginei estar num Clube grande como o Benfica, mas graças a Deus estou aqui hoje. É trabalhar, demonstrar esse trabalho e agradecer a oportunidade.”

O próprio treinador assume: “Tudo isto representa um investimento na Formação, no bem-estar dos seus atletas, proporciona tudo para um atleta poder render, então o mínimo que se pede em contra-partida é trabalho e profissionalismo para que os resultados apareçam. E os resultados também são consequência de toda esta estrutura.”

E toda a preparação culmina no início do treino, à hora exacta: “Fazemos questão de cumprir religiosamente os horários, porque um dos princípios para se tentar o sucesso parte logo da disciplina e a disciplina começa com os horários. E por isso nós somos muito rigorosos e as coisas correm bem.”

Três horas de muitos preparativos e dedicação, tudo para que nada falte à equipa B do Benfica para atingir os seus principais objectivos: formar jogadores para servir a Equipa A e conseguir os melhores resultados possíveis jornada após jornada.“Nós temos a possibilidade, a sorte e a felicidade de estarmos num Clube que nos proporciona todas as condições de trabalho, enfim, não falta nada.”

Nós testemunhámos isso mesmo!

Leia a reportagem, na íntegra, na edição desta semana do Jornal “O Benfica”!
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário