Tradutor

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Artur Moraes procura recorde sem sofrer golos

Guarda-redes brasileiro não sofreu golos nos últimos quatro jogos (foto ASF)

O guarda-redes Artur Moraes tem um aliciante extra para o Benfica-Celtic da noite desta terça-feira (19.45 horas), além da conquista dos três pontos: suplantar o anterior recorde pessoal de inviolabilidade das redes por si defendidas.

O guarda-redes brasileiro dos encarnados, de 31 anos, está há 407 minutos sem sofrer golos pelo Benfica, o seu melhor registo pelo clube da águia, e muito próximo de bater o recorde pessoal em Portugal, obtido ao serviço do SC Braga: 463 minutos consecutivos sem sofrer golos.

Caso não sofra qualquer golo no jogo com os escoceses, para a Champions – ou, pelo menos, se tal não acontecer até aos 57 minutos -, Artur ultrapassará essa marca.

Insólita é a circunstância de o último jogador a marcar ao Benfica, com Artur Moraes na baliza, ter sido o seu compatriota e companheiro de equipa Jardel, no autogolo do defesa central em Moscovo, frente ao Spartak (1-2).

Seguiram-se quatro jogos em branco, com Artur e o Benfica a não sofrerem golos: com Gil Vicente (3-0), V. Guimarães (3-0), Spartak, na Luz (2-0) e Rio Ave (1-0). No último jogo, com o Moreirense (2-0), para a Taça de Portugal, o guardião escolhido por Jesus para jogar foi Paulo Lopes.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário